PASSEIO
SERRA CATARINENSE

Parte Mais Fria do Brasil

A Serra Catarinense é a região mais fria do Brasil, muitas vezes apresentando temperaturas negativas e até mesmo nevando, muito diferente do resto do país.

Conforto e Segurança

A viagem é de cerca de três horas, logo, você precisa de conforto e segurança para chegar na Serra Catarinense descansado e pronto para curtir o friozinho.

Garantia de Satisfação

Acreditamos tanto em nossos serviços que garantimos que você estará satisfeito ou devolveremos o dinheiro que você pagou.
Você só tem a ganhar.

Receba promoções e saiba quando vamos realizar o Passeio Serra Catarinense para que você possa vir junto

Você pode parar de receber promoções e avisos quando desejar

Descrição do Passeio Serra Catarinense

O Brasil é conhecido por ser um país tropical, rodeado de praias e altas temperaturas, o tipo de lugar que você vai para curtir o calor.

A maioria dos brasileiros acaba indo ver a neve e curtir o frio em outros países, como os vizinhos Argentina e Chile.

Porém, não podemos esquecer do tamanho do Brasil; embora seja predominante quente, não é necessário ir tão longe e pagar tão caro para experienciar esses fenômenos, há regiões aqui em que o frio predomina.

E não existe região mais fria no Brasil do que a Serra Catarinense!

A região é tão fria que no período de inverno, principalmente de junho a setembro, o cenário é de neve, geada, granizo (pequenas pedras de gelo caindo como chuva do céu), nevoeiros, neblina forte, arvores e até mesmo cachoeiras completamente congeladas!

A razão de todo esse frio e neve, está na altitude e umidade da Serra Catarinense.

O ponto mais alto da Serra e um dos mais altos do país é o Morro da Boa Vista com 1827 metros!

Mas o local mais frio na Serra Catarinense e no Brasil é o Morro da Igreja com 1822 metros de altitude, é o segundo cume mais alto de Santa Catarina e já atingiu quase -18º Celsius além de ter uma vista maravilhosa, é um ponto do nosso roteiro e você descobrirá mais sobre abaixo.

As belezas naturais com a temperatura baixa são o que realmente fazem a Serra Catarinense especial, são diversas paisagens caracterizadas pelas árvores cônicas, estilo árvore de natal, com flores lindas, cachoeiras e rios além de muito campo, morros e cânions em que bate uma brisa fria no seu rosto.

E claro que a neve dá um toque especial e gelado a tudo isso.

A região também oferece uma gastronomia perfeita para o clima: fondue quente, pinhão e muito vinho das vinícolas locais reconhecidas nacional e internacionalmente, e o que mais você desejar.

A região é reconhecida também pela sua segurança e pelo carinho dos moradores, que são muitas vezes agricultores e donos de pequenos negócios locais, cenário comum em muitas cidades pequenas da Serra Catarinense.

A melhor forma de de realizar o Passeio Serra Catarinense: é com a gente da Yohoo Turismo, conhecemos o local como a palma da nossa mão e você não vai ter que se preocupar com nada.

É o melhor lugar para curtir o inverno, único local do Brasil em que a precipitação da neve é garantida todo ano.

Perfeito para uma viagem com a família toda ou algo romântico;

De qualquer forma, conhecer os encantos da Serra é uma experiência inesquecível: vinícolas, chalés, a bela vista da Serra do Rio do Rastro, o Morro da Igreja e muito mais!

Se você quer dar conhecer o principal da serra catarinense mas sem gastar muito tempo ou dinheiro, o nosso Passeio Serra Catarinense é a melhor opção pra você!

Em 1 só dia passaremos pelos principais pontos e você já poderá dizer que conhece a Serra Catarinense, sendo que não vai nem precisar dormir fora de casa, um verdadeiro bate e volta.

Se você gostar do que viu ou preferir curtir de forma mais traquila, pode marcar uma excursão com a gente e conhecer a região de forma mais completa e com mais tempo posteriormente, tendo a experiência completa.

Na sequência, os pontos  que serão visitados pelo Passeio Serra Catarinense:

  1. Morro da Igreja;
  2. Cachoeira Véu da Noiva;
  3. Centro de São Joaquim;
  4. Serra do Rio do Rastro.

Atenção: caso a rua para o Morro da Igreja esteja fechada, A visita a esse ponto será trocada pela Serra do Corvo Branco.

Abaixo um Vídeo da região e algumas fotos e uma descrição dos pontos a serem visitados:

Vídeo Aéreo da Serra Catarinense

A PARTIR DE

R$ 150,00
  • Parte Mais Fria do Brasil
  • Conforto e Segurança
  • Garantia de Satisfação

Quem curtiu a Serra Catarinense também gostou dessas atividades:

imperdível!

A PARTIR DE

R$ 150,00 por pessoa
  • Garantia de Satisfação
  • Crianças não pagam
  • Guia Local Especializado

Roteiro do Passeio Serra Catarinense

Pedra Furada
Pedra Furada Vista do Morro da Igreja

Morro da Igreja

Como dito na descrição, é o ponto mais frio do Brasil e o segundo maior ponto de Santa Catarina tão alto que lá há uma base de previsão do tempo, já atingiu -18º graus e costuma ter temperaturas negativas no inverno e maior chance de neve que qualquer lugar.

O local é controlado pela Força Aérea Brasileira e precisamos de autorização, gratuita, pra ir até o topo.

Mas quando chegamos no topo vale à pena, a vista é maravilhosa, é como se você estivesse no topo do mundo.

O que mais chama atenção é a Pedra Furada, cartão postal do Morro da Igreja

Cascata Véu de Noiva

É o segundo ponto que visitaremos no Passeio Serra Catarinense, tem 62 metros de altura e já chegou até mesmo a congelar nos invernos mais rigorosos.

A quantidade de água que desce pela cascata é relativa à quantidade de chuva e parece o véu de uma noiva, eis o nome, desembocando em um lago.

O local em que a cascata fica é belíssimo, muitas flores e pessoas além de ser amplo e render excelentes fotos.

Lá também é possível fazer rapel, arvorismo e tirolesa.

Cachoeira Véu de Noiva
Cascata Véu de Noiva
Igreja em São Joaquim
Igreja de Pedra, São Joaquim.

Centro de São Joaquim

Local famoso pelo frio até mesmo pela neve, é a cidade mais visitada da região da Serra Catarinense.

São Joaquim também é a terra da maça e tem muitas vinícolas, além da simples e rústica igreja de pedra que é uma boa pedida para os fãs de igrejas.

A praça em que a igreja fica também bonita e preservada, nela há um lago congela nos dias mais frios, rendendo algumas fotos.

Na praça há um termômetro muito famoso por aparecer nos noticiários quando as temperaturas caem.

 

Serra do Rio do Rastro

Último ponto do Passeio Serra Catarinense e um dos melhores, cartão postal de Santa Catarina com 1421 metros de altitude.

O local tem muita natureza e animais também, algumas cachoeiras tem até água potável que as pessoas pegam água.

No topo, há um mirante que proporciona uma vista panorâmica e completa de toda região.

É engraçado que lá de cima ver carros grandes como caminhões subindo a serra parecem ser formiguinhas passando pelas curvas íngrimes e fechadas.

ruas curvadas na serra do rio rastro
Serra do Rio da Rastro

1.Entre em contato

Qualquer dúvida que você tiver sobre o Passeio Serra Catarinense pode ser sanada entrando em contato da forma que for melhor para você, clique aqui e vá para a nossa página de contato.

3. Vá ao local de partida

Para realizar Passeio Serra Catarinense, você pode ir para um local determinado de partida ou podemos ir buscar você, priorizamos a pontualidade e pedimos que esteja no local na hora marcada para evitar atrasos para todos.

2. Agende seu Passeio

Agende seu Passeio Serra Catarinense no dia e hora que for melhor para você ou participe de algum Passeio já marcado previamente, veja nossa programação clicando aqui.

4. Divirta-se!

Aproveite a Serra Catarinense sem preocupações, nós cuidamos de tudo para você.

Curta a região mais fria do Brasil.

1.Entre em contato

Qualquer dúvida que você tiver sobre o Passeio Serra Catarinense pode ser sanada entrando em contato da forma que for melhor para você, clique aqui e vá para a nossa página de contato.

2. Agende seu passeio

Agende seu Passeio Serra Catarinense no dia e hora que for melhor para você ou participe de algum Passeio já marcado previamente, veja nossa programação clicando aqui.

3. Vá ao local de partida

Para realizar Passeio Serra Catarinense, você pode ir para um local determinado de partida ou podemos ir buscar você, priorizamos a pontualidade e pedimos que esteja no local na hora marcada para evitar atrasos para todos.

4. Realize o Passeio

Aproveite a Serra Catarinense sem preocupações, nós cuidamos de tudo para você.

Curta a região mais fria do Brasil.

Informações Gerais do Passeio Serra Catarinense

Sobre o Passeio Serra Catarinense

Duração:  14 horas 

Não inclusos:

  • Comidas e bebidas.

Informações adicionais:

  • A confirmação será recebida durante a reserva;

  • Uma Carteira de identificação é necessária no dia de viagem;

  • Crianças de até 5 anos não pagam.

Informações sobre o voucher:

Para o Passeio Serra Catarinense, você pode apresentar um voucher em papel ou eletrônico.

Garantia de Qualidade para o Passeio Serra Catarinense

Entendemos a importância de cada um de nossos clientes e a fim de garantir sempre a sua satisfação, garantimos a qualidade de nossos serviços e a satisfação do cliente ou devolvemos o dinheiro de volta.

A política de garantia de qualidade não pode ser utilizada quando a situação se enquadar na política de no-show ou infringir a política de cancelamento.

Ou seja, o cliente não pode alegar falta de qualidade quando a agência de turismo realizou tudo que foi acordado e quem não cumpriu o acordo foi terceiro.

É considerado insatisfatório, violando a nossa política de qualidade e gerando o direito à devolução do dinheiro ou outra forma de compensação, conforme o cliente preferir: :

– Não cumprir o roteiro vendido;
– Não corresponder às expectativas criadas por nossos consumidores;
– Atendimento insatisfatório;
– Transporte de má qualidade.

Por acordo de todos, as situações acima podem se relevadas sem ser considerado falta de qualidade, exemplo: o cliente tem algum compromisso e não quer realizar o roteiro completo, apenas parcial. Ou quando o roteiro todo não foi concluído por razões fora do nosso controle.

Será aplicado um breve questionário para avaliar a insatisfação, com o único fim de ter ciência do problema e saná-lo o mais rápido possível, e também compensar e garantir a satisfação do cliente.

A reclamação de falta de qualidade precisa ser pedida o mais rápido possível, com tempo máximo até 5 (cinco) dias contando o dia do passeio ou atividade para que tenhamos controle do que está sendo ofertado aos nossos clientes.

Dessa forma, conseguimos garantir a rápida correção de qualquer empecilho, o controle de qualidade dos nossos serviços e a segurança financeira dos clientes e da agência.

Política de Cancelamento do Passeio Serra Catarinense

Sempre nos avise o mais rápido possível o cancelamento do serviço adquirido por qualquer razão que seja, de forma que podemos planejar o que é melhor para você.

O cancelamento pode ocorrer tanto por parte do cliente como por parte da Yohoo Turismo, e não se confunde com a política de no show ou com a política de qualidade.

Por parte do cliente:

a) Cancelamento com até 48 horas de antecedência a prestação do serviço contratado, garantirá devolução de 50% do valor pago;

b) Cancelamento com menos de 48 horas de antecedência a prestação do serviço contratado, não permitirá devolução do valor pago.

c) caso o cancelamento tenha ocorrido por razões médicas devidamente comprovadas com atestado médico oficial, nós fazemos a devolução completa.

Por parte da Yohoo Turismo:

Devolução integral do dinheiro ou disponibilização de outro horário ou ainda outra atividade, conforme o cliente preferir.

Nos termos da legislação brasileira, a YOHOO TURISMO, se reserva o direito de alterar, substituir ou mesmo cancelar o serviço adquirido, quando a causa for ocasionada por força maior sobre as quais não possui poder de controle, tais como fenômenos meteorológicos, ações de terceiros, enchentes, interdições de rodovias ou qualquer outro que ponha em risco a segurança dos passageiros.

Sempre que ocorrer um cancelamento por nossa parte, nos botamos à disposição para ofertar outra pessoa ou empresa para realizar o serviço ou para ofertar outra atividade, conforme o cliente preferir.

Política de No-Show do Passeio Serra Catarinense

O não comparecimento na data e hora marcada para o Passeio Serra Catarinense impossibilita a devolução do dinheiro.

Sempre nos avise o mais rápido possível a impossibilidade de comparecimento ao serviço adquirido por qualquer razão que seja, de forma que podemos planejar o que é melhor para você.

O simples não comparecimento na data reservada implicará na perda do voucher sem direito a reembolso e sem direito de pedir a devolução do dinheiro com base na garantia de qualidade.

Temos custos de planejamento e infraestrutura para ofertar o serviço de maior qualidade possível na data e hora marcadas muitos deles já pagos anteriormente à realização do serviço, não podendo ser reembolsados quando o cliente simplesmente não comparece.

Muitos atividades exigem uma gama de estrutura e serviços prévios ao início da atividade e que têm custos, de tal forma que não conseguimos devolver o dinheiro, pois esses gastos já foram executados.

Caso o não comparecimento tenha por ocorridos por questões de saúde atestadas por médico e devidamente comprovadas, devolveremos 100% do valor pago como forma de solidariedade.

Quem curtiu o Passeio Serra Catarinense também gostou dessas atividades:

Name
Email
Review Title
Rating
Review Content